dauntless ✸

HOME ABOUT PICS ICONS FOLLOW SOON
Para comentar, terá de clicar na caixinha abaixo do título da postagem que diz, por exemplo: "0 Comentários".








Into the Wild - Na Vida Selvagem
































Querem chorar um pouco? Vejam o filme Na Vida Selvagem. Meu deos. É um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida. Também tem o livro. Depois que eu ler a Casa de Hades e A Maravilhosa Terra de Oz irei ler Na Vida Selvagem.

Resuminho: " No livro, Jon Krakauer se propõe a decifrar um enigma: quem era e o que buscava Chris McCandless, o rapaz inteligente, equilibrado e rico que largou a família e tudo o mais para viver maltrapilho, pedindo carona pelas estradas, e que acabou morrendo no Alasca provavelmente de inanição, no verão de 1992. Insatisfeito com as respostas simples e rápidas, o autor de No ar rarefeito vai atrás das pegadas de Chris, conversa com todas as pessoas que conheceram em dois anos de perambulação, entrevista fmailiares e amigos. Compara ainda a vida do jovem com a história de outros aventureiros solitários que tiveram um fim trágico e invoca episódios de sua própria história pessoal para tentar entender o que se passava na mente de McCandless quando se internou sozinho na vastidão gelada do Alasca.
Ao Fazer a tragetória emaranhada de McCandless, Krakauer revela-nos o mundo instável dos que vivem à margem da sociedade americana, gente à deriva, reunindo-se e dispersando-se ao sabor das estações, pegando carona ou circulando com seus carros velhos vivendo das sobras da sociedade afluente. Acampamentos no deserto, comunidades reunidas nos escombros de construções militares, cidades fantasmas, trailers abafados, várias gerações de contestadores, desajustados ou simplesmente marginalizados: tudo isso compõe o pano de fundo revelador da odisseia do rapaz. E mergulha também no mundo simplório de pequena cidade rural, no âmago da América do Norte, dos macacões encardidos e do bar iluminado pela luz azul da televisão sempre ligada, onde homens rudes bebem e conversam em frases curtas sobre o tempo e a colheita.
Tal como em No Ar Rarefeito, aqui o tema é também o sonho de alcançar alguma coisa, mas não a glória de conquistar as alturas: o sonho americano de Chris McCandless, enquanto palmilha estradas, atravessa desertos, desce rios, penetra no mato, é fugir da civilização para ficar sozinho e conseguir a conquista interior de si mesmo. Uma tarefa tão árdua e perigosa quanto escalar montanhas. "

Muito grande o " resuminho ". Eu copiei a orelha do livro. Eu quase chorei só de ler, e lembrar do que vi no filme. Tenho certeza absoluta que 70% não vai ler tudo mas tudo bem a vida é assim. É muito lindo, ambos o filme e o livro. Leiam se puderem é perfeito. Vejam o filme também se não quer ler. Pra quem assina NET tem no NOW. Só uma dica.

Eu selecionei umas fotos sobre o livro/filme e vou mostra-las a vocês, já que não da pra " ler " uma imagem.
Até dá, mas vocês entenderam o que eu quis dizer. Bjus e se você leu tudo eu tenho só um recado: eu te amo, cara.


Bjus♥

Marcadores: , ,

©